9 de outubro de 2008

A Complexa Ciência da Arte em Unhas


O cenário da arte japonesa em unhas é, sem sombra de dúvidas, um dos mais vibrantes do mundo. Por quê? Basta ver todas aquelas gurias nas ruas de Shibuya que praticamente vivem se preocupando com o visual! Tem que ser mais que apenas adesivinhos da moda casual para unhas; salões são dotados de todos os recursos possíveis e imagináveis para encher você com as mais bem elaboradas e adornadas unhas. Conheça (quase) tudo sobre a criativa arte em unhas! ;D


Adornos em unhas comumente usados por muitas mulheres (e, claro, por alguns homens também) são, na realidade, unhas artificiais (unhas postiças) com desenhos super elegantes que só precisam ser fixados (sim, usa-se uma cola específica) às unhas naturais. A criadora de designs para unhas, Megumi Furukawa, se inspira nas estações do ano ou em diferentes estilos para criar uma variedade de lindas decorações, bem como jóias e acessórios.

X3 delicadeza...

Para Combinar a Aparência Total
Megumi: "Quando penso em um projeto, me inspiro mais com lojas de bordados em larga-escala, onde eu posso expandir minhas imagens só de olhar os apliques e estoques de bordados. Para as unhas feitas sob encomenda, eu normalmente peço uma foto do vestido real ou quimono que o cliente usará e então penso na imagem, nas cores, e no projeto total para combinar com o pedido do cliente".

Waaa! Outro lindo design com tema japonês em um elegante fundo preto.


Deslumbrantes adornos com pequenas jóias! =o

A Ciência de Fabricação
A arte 3d em unhas com desenhos em alto relevo é feita rapidamente aplicando uma substância tipo tinta chamada de "mistura" sobre as unhas e dar a forma que você quiser antes de secar. Quando criar desenhos tal como flores, cada parte é feita individualmente em seqüência, daí então junta e cola sobre a unha postiça.

Veja o vídeo da Megumi fazendo a decoração em uma unha artificial! É muito mais rápido do que você pode imaginar... OoO

Megumi: "A arte 3d leva aproximadamente três a quatro minutos para fazer, mas mais detalhes exigem em torno de vinte minutos. No entanto, um jogo de 10 peças de unhas com pedrinhas e centenas de outras decorações exige mais ou menos duas horas para fazer, projetos mais elaborados mesmo levam cerca de três horas para finalizar". A super designer Megumi Furukawa consegue instantaneamente mudar o visual das mãos das pessoas - Que estímulo para a psicologia feminina! O que será que os homens acham disso?

Rosas! Rosas! Rosas! Que romântico! Preciso dizer mais?

Furukawa: "O maior apelo da arte em unhas está em sua maneira de permitir que as mulheres sejam femininas. Mesmo um simples manicure faz as mulheres cientes de sua feminilidade. Isto é meu maior prazer"!


Site da Megumi (em japonês): http://firstchoicenails.ocnk.net/
Fonte: [ Pingmag ]

6 comentários:

Lili disse...

>_< maaaaaaant... acerta as cores pra mim, onegai... já tentei mil vezes

Lili disse...

Ah... consegui mudar a cor... mas a fonte tá errada, e num consigo corrigir... >_< nyaaammm

Rafael Tischler disse...

pronto X3

Unknown disse...

ola, meu nome é wendy que quero saber quais sao os materias utilizados nas unhas 3d eu quero aprender a fazer a massa para fazer o relieve obrigada me ajuda por favor

Lili disse...

Olá Wendy! Infelizmente eu também não sei dizer qual é o material utilizado para fazer a massinha das unhas 3d; depois vou dar uma pesquisada, se eu encontrar alguma coisa eu posto aqui, ok?

Beijos!

Anônimo disse...

Olá...esse pozinho se chama acrilyc powder,e eu gostaria de saber se ele é encontrado no Brasil,pois eu trabalho com isso aqui no Japão.Quem puder me dar a dica eu agradeço desde já.