13 de outubro de 2008

PC vs Mac vs Linux - South Park

Sabe aqueles comerciais PC vs Mac (vs Linux)? Tem uns no estilo South Park também, claro que não são oficiais o_o
São tri, mas tudo em inglês...





Era wilson... bom início de semana pra vocês =]

12 de outubro de 2008

Testando a paciência

Não atire no filhotinho!

Esse é o objetivo do jogo, não atirar no maldito cachorrinho. Maldito mesmo, que cachorro mais lerdo! Dá uma raiva, não tem como não atirar no desgraçado! Morre, cachorro filho duma cadela!

Clique na imagem jogar


Bem não vou estragar o jogo contando o que tem que fazer, tentem não atirar no bastardo. Uma dica é o título do post, nos comentários vou dizer como que funciona mesmo XD

Post especial para a criança assassina dentro de cada um de nós ^_^

Gashapon: Rola Bosta!


Acho que muita gente já ouviu falar nos gashapon ou gachapon ( gashapon é uma onomatopéia japonesa oriunda da junção de duas palavras: "gacha" - som da alavanca da máquina girando; "pon" -  o som do brinquedinho ao cair), encontradas  naquelas maquininhas em que se coloca um ficha e cai um brinquedinho de plástico que vem dentro de uma cápsula (daí serem conhecidos também como "capsule toys").  Geralmente, estes brinquedos são baseados em mangás, animes e games e os bonequinhos são muito bem feitos. Algumas pessoas são loucas por esses brinquedinhos e até fazem coleção.

Aproveitando que hoje é Dia das Crianças, vou apresentar um tipo bem engraçado de gashapon, o "poo squeeze". É um "capsule toy" com  formato de cocô, e como dá para notar na imagem acima, vem em cores e estilos diferentes. Por alguma razão, toda criança se diverte com as palvras "cocô" e "peido", por isso mesmo que o poo squeeze faz o maior sucesso com a criançada! XD
E não é só isso!!! A novidade mais legal para a pivetada é o "Fart Time Bomb" (que eu adaptaria o nome para "Super TorPeido"  ou melhor: "Rola Bosta"! XD)! Sim, cocozinhos coloridos em mini privadas, em formato de sorvete de casquinha! E o "legal" é que a parte do cocô vira um super pião! 8D (ki demaissss!!!)


Vejam o vídeo do "Fart Time Bomb" em ação!!! \o/



Feliz Dia das Crianças!


Fonte: [pingmag.jp]

Termoelétrica portátil

Oh, algo interessante dessa vez. E possivelmente útil. =]

Foi apresentado na CEATEC (uma exibição de eletrônicos e afins que aconteceu no Japão há uns dias) um protótipo de um aparelho capaz de transformar calor em eletricidade que poderia ser usado em notebooks e outros gadgets. Na demonstração, a engenhoca fez funcionar um ventiladorzinho de plástico, usando 10 miliWatts de eletricidade.


Esse "transformador" termoelétrico funciona com dois semicondutores cerâmicos em temperaturas diferentes e quando conectados por uma placa metálica o gradiente de temperatura produz uma pequena corrente elétrica.

Claro, isso ainda está longe de chegar aos consumidores finais (nós). Mas um dos engenheiros envolvidos estima que ele chegará ao mercado em 10 anos ou mais. Quando a tecnologia estiver totalmente desenvolvida, estará presente em celulares, câmeras, laptops e vários dispositivos portáteis. "O calor produzido pelos aparelhos podem ser usados para recarregar a bateria", diz o mesmo engenheiro.

Voltarei com as inutilidades logo após o... sei lá o que, quando der na telha eu posto algo XD

11 de outubro de 2008

Fly a balloon

Tá, esse é daqueles post inuteis (há, e qual não é? ).

Recebi no e-mail isso. Entrem nesse link e assistam. É meio legalzinho, alguns não vão achar que foi uma boa perda de tempo. Ah, não maximizem o browser quando a janela diminuir.

No Chrome ele não redimensionou tomaticamente, então não tem graça (se é que tem alguma). No Firefox e no IE deu certinho.

Anuncie ali

Aaaham, mais um post sobre Google. Agora sobre o serviço de propaganda deles, o AdSense.

Quem quiser ler a lenga-lenga deles, é só ir no Google AdSense Blog. Moral da história: agora querem colocar anúncios no meio dos jogos online. É, nada de "ad blocker" pra tirar as propagandas daí. FUDEU NEGADA! Nos demos mal nessa.

Sem mais, era só isso mesmo. Pra alertar que daqui a pouco vocês vão estar jogando Weewar e vai que surge um anúncio entre um turno e outro. XD

Gmail anti-bêbados

Ahá! O Google acha que o cara manda e-mail bêbado!?

Primeiro de tudo, por que o cara iria mandar um e-mail constrangedor se pode mandar uma sms constrangedora, fazer uma ligação constrangedora ou ter uma conversa constrangedora pelo msn? Tá, mas nisso o Google ainda não pode nos ajudar. Ainda! XD

Bem, vocês conhecem o Labs do Gmail? Não sei se todos podem usar (quem usa o web mail em inglês, pode), mas é onde aparecem certos serviços em fase de teste que podem aparecer definitivamente no Gmail. Como por exemplo: gestos com o mouse, passar o chat e/ou as labels pro lado direito, customizar os atalhos do teclado e por aí vai.

Pois é, essa semana o Google lançou o Mail Goggles. Quando ativado, ele passa umas questões de matemática para responder em um determinado tempo. Se não acertar todas, claro, ele não deixa enviar o e-mail. O padrão o recurso só ativa nas noites dos findis, mas dá pra ajeitar o intervalo se você for daqueles que toma uns porres dia de semana.


Não to confiante que essa joça aí vai funfar do jeito que deveria. Qual é o retardado (e bêbado, claro) que não consegue abrir a calculadora do SO se conseguiu abrir o browser e entrar no web mail? Ou ainda mais simples, desligar esse plus a mais do Labs? XD

Espero ter feito o post a tempo dos que forem sair hoje ligar o recurso. Caso isso aí já te salvou (ou não XD) de mandar um e-mail que iria te constranger depois, faça um comentário ali embaixo ;D

Cubos (de gelo) mágicos

Mais um post \o/
Dessa vez é só pra mostrar esses troço de fazer gelo em formatos diferentes. =]


Afundando o Titanic


Para um drink virtuoso


De matar


Envenenado


Assim dá pra lembrar qual é o teu copo


Era wilson... té o/

Rola bola

Katamari Damancy, alguém já viciou jogou? Muito legal e viciante... e nonsense.
O negócio é o seguinte, tu é um et que tem uma bola que "gruda" nas coisas. O objetivo é ir pegando todo o tipo de objetos pra fazer o tareco aumentar. Até aí tá mais ou menos, o pior (e mais engraçado) está por vir. Começa pegando tachinhas, moedas... a tua bola vai crescendo (ui) e daí dá pra pegar coisas maiores: latas de refri, bolas, ratos, cachorros, pneus, cadeiras, pessoas, elefantes, casas, aviões, navios, ilhas, nuvens, furacões, godzilas e Deus XD



Bem, não sei porque eu postei isso... pra quem tem PS2, vá no camelô ou tracker mais próximo de você e pegue logo XD
Já que postei isso, pelo menos vou colocar um video... É da última fase. Não, não tem problema de spoiler... é sempre a mesma coisa o jogo, só muda o que pode pegar dependendo do cenário (ou é na casa, ou na cidade ou no mundo todo).



Eras isto... divirtam-se o/

Weewar

weewar.comBah, de tempos em tempos eu acho um joguinho online pra me divertir... já joguei muito Diablo 2, Ragnarok (e seus devidos clones), uns FPS (tiro em primeira pessoa, sigla em inglês), alguns web browser games(Travian, Ikarian...) e vários outros.

O jogo da vez é Weewar, outro web browser game. Pra quem já jogou Advance Wars pra Gameboy Advance, é muito parecido com esse online. O estilo é estratégia em turnos. Você controla um exército, começa normalmente com um soldado e uma base e tem que dominar todo o mapa, derrotando todos os inimigos e conquistando todas as bases. Parece fácil, isso se tivesse jogando contra a máquina e que até daria pra antecipar movimentos lógicos, mas em Weewar nós jogamos contra outras pessoas. Tá, bem da verdade isso facilita às vezes... mas geralmente é muito foda.

Em cima aparece as informações de onde está o mouse (terreno ou unidade).


No meio tem o chat para conversar, e no fim mostra quantos pontos ganhou ou perdeu (não sei o que leva a ganhar mais ou menos pontos).


E embaixo são os jogadores, mostra a cor do exército (é sempre azul pra quem cria o mapa, vermelho para o primeiro que entra, e assim por diante... ou seja, não é de escolher) e a pontuação (todo mundo começa com 1500).

Sei que tá maior, mas ia ficar ruim se redimensionasse =P

Lá em cima diz quanto de grana tem pra gastar, quanto que ganha por turno (e por base). Quanto tempo tu ainda tem pra fazer a jogada (e o limite máximo). E em que turno está.
Ali onde está "Deselect unit" pode aparecer várias coisas: Stay (depois que moveu, ficar na posição), Attack (dã, pra atacar), Deselect Unit (mas é mais simples só clicar em outra unidade)e UNDO (para desfazer o ultimo movimento ou compra, mas ataques não podem voltar). End Turn é para... acabar o turno depois de ter feito todas as jogadas. Nas Game Options tem como abandonar o jogo (perde ponto se chegar até o terceiro round), ver os detalhes do mapa, remover jogador (caso passar o tempo máximo do turno, e tu ganha os pontos se tiver chegado ao terceiro round), oferecer paz (caso todos oferecerem paz, o jogo acaba empatado) e pedir para notificar por e-mail ou não (é bom, pra não perder o turno... quero dizer, pra quem acessa e-mail seguido XD)
Bem, e ali no mapa é onde o pau rola solto. Nas bases desenvolve as unidades. Com os Troopers e Hovercrafts pode capturar novas bases (perde a unidade quando captura e leva 2 turnos). E o resto serve pra se matar mesmo, tem tanques, artilharia, aviões e navios.

Era isso, quem quiser jogar clica aí embaixo ou lá em cima para se registrar. Bom findi pra todos =D

weewar.com